Congresso Internacional


De 17 a 19 ocorreu em Buenos Aires, na Argentina, o "International Tax Dialogue-Global Conference of Small and Médium Enterprises", evento bi anual restrito a administrações tributárias de todo o mundo e que teve como foco nessa edição a tributação de pequenas e médias empresas (o evento anterior teve como tema o VAT, nosso tão sonhado imposto sobre valor agregado, que um dia há de prosperar por aqui). Representantes de 70 países compareceram e o Sebrae participou dos debates na 1ª sessão Plenária, como convidado especial incumbido de mostrar o ponto de vista empresarial, já que o evento era restrito a fiscos de todo o mundo. Foram apresentados problemas enfrentados pelas pequenas empresas e muitas soluções.

O ITD é uma organização internacional que fomenta e facilita o debate de questões tributárias entre integrantes das organizações tributárias no mundo. É composta pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Monetário Internacional (FMI), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Organização das Nações Unidas (ONU) e Banco Mundial.

Todas as apresentações, trabalhos técnicos e demais informações podem ser acessadas AQUI (em inglês, francês e espanhol). Prato cheio para estudiosos do assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa