Incubadoras apresentam propostas para apoio do Sebrae


Instituições do Ceará são as que apresentaram mais projetos; resultado do apoio deve ser divulgado em julho

Giovana Perfeito
Brasília - O apoio financeiro e técnico do Sebrae disponibilizado pela chamada pública do Projeto de Promoção de Empreendimentos Inovadores chamou a atenção de diversas incubadoras das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País. Com as inscrições encerradas no final de maio, foi registrado o envio de 55 propostas.

O Estado do Ceará foi o recordista, com o envio de oito projetos. Seguem nesse ranking Mato Grosso e Pernambuco, com sete propostas cada. Somente três estados das regiões abrangidas pelo edital não participaram. São eles: Acre, Amapá e Roraima.

Durante este mês, técnicos do Sebrae fazem a análise das propostas. A idéia é apoiar até 30 projetos. O resultado, previsto para setembro, deve ser antecipado para o mês de julho. O gerente da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, Paulo Alvim, destaca a importância do apoio. “Vamos apoiar projetos que atendam ao desafio de aumentar o número de empresas incubadas no País. Esse esforço vai contribuir significativamente para o aumento de micro e pequenas empresas inovadoras”, diz.

Através da Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia, do Sebrae Nacional, serão disponibilizados para os projetos até R$ 3,6 milhões. Sendo que cada projeto poderá ter recursos de até R$ 120 mil, para um período de execução de dois anos, e o valor do Sebrae deve representar no máximo 60%.

“Serão apoiados os projetos que contemplem o atendimento a novas empresas incubadas. Projetos ligados a esse atendimento no que diz respeito a questões de desenvolvimento empresarial, melhoria de gestão, acesso a mercado, a tecnologia e inovação, além de acesso a serviços financeiros”, ressalta Alvim.

A idéia também é que os projetos possam acelerar a consolidação das empresas, estimular a interação entre empresas incubadas com o setor empresarial local, divulgar as empresas e seus produtos. Além de assessorar as empresas na definição de estratégias competitivas eficazes, contribuir para o desenvolvimento regional e para a geração de emprego e renda.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7494 e 2107-9362

Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar esta notícia no Linkk Add to Technorati Favorites Selo Yoomp 110x20 Azul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa