5 dicas para a sua empresa parecer maior do que é

por Adriana Fonseca do Papo de Empreendedor

Todo pequeno empresário sabe como é difícil conquistar clientes. E aqui, muitas vezes, o tamanho do empreendimento importa, sim. Alguns pensam que empresas pequenas não darão conta de entregar um bom produto ou serviço e por isso já desistem do negócio logo de cara.


Mas mesmo o seu negócio sendo classificado como uma pequena empresa, não precisa agir como tal em determinadas situações. Se você fizer seu empreendimento parecer maior do que ele é, pode ser que fique mais fácil conquistar clientes.

O site australiano Smart Company entrevistou especialistas e elaborou 10 dicas para fazer com que seu negócio pareça maior e, assim, passe mais credibilidade ao mercado. Aqui estão cinco dicas. A lista completa você acessa no site Smart Company (em inglês).

1. Construa um site pomposo

Uma das primeiras coisas que um grande prospect vai fazer antes de fechar negócio é verificar o site da empresa que pretende contratar. Por isso vale a pena investir em uma boa página na internet, o que não é mais tão caro de se fazer hoje em dia

2. Desenvolva a presença da sua empresa nas mídias sociais

Estar presente nas mídias sociais não apenas aproxima a sua empresa dos clientes como também faz o seu empreendimento parecer que tem mais tempo no mercado e mais experiência. Ter muitos seguidores, por exemplo, faz parecer que sua empresa está há mais tempo com as portas abertas.

3. Aumente um pouco ao falar de você mesmo

Nas pequenas empresas, o dono também é o diretor financeiro, de marketing e recursos humanos. Mas, nas conversas com possíveis clientes, comente sobre os “outros” diretores, pois isso transmitirá a imagem de uma empresa maior, mais bem estruturada.

4. Tenha um bom endereço

Muitos negócios que acabaram de abrir as portas ainda estão instalados dentro da casa do empresário. Só que isso pode soar estranho aos futuros clientes. Por isso, encontre um escritório barato num bairro bem localizado e aumente a credibilidade da sua empresa.

5. Invista no material promocional

Não seja mesquinho com os folhetos da sua empresa. Se o negócio precisa parecer profissional – além de ser, claro -, se esforce para fazer um bom material promocional.

Direito e Gestão Empresarial
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar esta notícia no Linkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa