Semana do Empreendedor Individual

Começou nesta segunda-feira (18) e prossegue até sábado (23), em todo o País, a Semana do Empreendedor Individual, uma mobilização nacional promovida pelo Sebrae para ampliar em larga escala a formalização de empreendedores por conta própria. Costureiras, doceiras, eletricistas, manicures, marmiteiros, açougueiros, alfaiates, borracheiros, chaveiros, carpinteiros, padeiros, pedreiros, encanadores e engraxates estão entre as 442 atividades cujos trabalhadores podem se formalizar como EI.

A mobilização será simultânea em todas as capitais brasileiras e em algumas cidades de médio porte em cada estado. Em todas elas, o Sebrae já contabiliza 111 tendas onde, durante toda a semana, equipes da instituição estarão orientando os interessados e formalizando os empreendedores. A ação será desenvolvida com apoio de parceiros e operadores do EI, como Ministério da Previdência Social e órgãos e entidades locais.

O objetivo é chamar a atenção e contribuir com a meta de um milhão de formalizações até o final de dezembro. Atualmente são 592.345 os Empreendedores Individuais legalizados e as projeções apontam que não será fácil alcançar a meta de um milhão de registros ainda em 2010, o que representa 10% dos cerca de 11 milhões de informais que atuam no País, conforme pesquisa PNAD de 2007. (Dilma Tavares da ASN)



Mais informações sobre o Microempreendedor Individual/MEI? Clique AQUI.


Gostou do blog? A informação foi útil? Nos dê seu voto no Top Blog. É só clicar AQUI.

Direito e Gestão Empresarial
Adicionar aos Favoritos BlogBlogs Adicionar esta notícia no Linkk

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa