Histórias de empresas que tiveram sucesso com inovação

via o blog Faça Diferente
Para mostrar alguns exemplos de empresas que conseguiram se diferenciar no mercado com o apoio do projeto Agentes Locais de Inovação, o Sebrae produziu a publicação “Histórias de Sucesso, Agentes Locais de Inovação“. São mais de 20 exemplos de que como é possível e rentável inovar.
O Projeto Agentes Locais de Inovação, uma iniciativa do SEBRAE Nacional, pilotada no Paraná e no Distrito Federal e que atualmente serve de modelo para 22 estados brasileiros, é um exemplo concreto de que a inovação pode ser algo simples e bastante efetivo.
Mais de 12 mil micro e pequenas empresas já foram sensibilizadas por agentes locais de inovação em 13 estados brasileiros, que executam o Projeto integralmente. E vem muito mais por aí.
A inovação nas micro e pequenas empresas é mais que promover melhorias de gestão, necessárias e fundamentais para a boa engrenagem do mundo corporativo. É, sobretudo, um diferencial competitivo, que, muitas vezes, define o sucesso de um empreendimento. Nos dias de hoje, inovar ainda é um desafio para os pequenos negócios, uma barreira a novos mercados.
Para os empreendedores e empresários de micro e pequenas empresas, é um processo que exige altos investimentos, o que não é uma verdade absoluta.


Direito e Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa