Prêmios para inovação e educação empreendedora


Dois prêmios importantes e muito legais estão em fase de inscrição. O Prêmio FINEP de Inovação e o Prêmio Educação Empreendedora Brasil.

O Prêmio FINEP de Inovação busca reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, Instituições Científicas e Tecnológicas - ICTs e inventores brasileiros, desenvolvidos no Brasil e já aplicados no País ou no exterior. Esses esforços podem se dar na forma de  produtos, processos, metodologias e/ou serviços novos ou significativamente modificados, que estejam no mercado há pelo menos 3 anos.


Podem concorrer as empresas ou Instituições Científicas e Tecnológicas, públicas ou privadas, OSCIP e Organizações Não Governamentais (ONG) com sede no País e que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégias de atuação. Na categoria Inventor Inovador, podem concorrer pessoas físicas que tenham patentes concedidas pelo órgão responsável - INPI e cujo objeto esteja comercializado. Na categoria Inovar, por sua vez, concorrem empresas gestoras de fundos de seed, venture capital e private equity constituídos no mínimo há dois anos.


As inscrições estão abertas de 15 de junho de 2011 até 14 de outubro de 2011, com exceção da Categoria Especial INOVAR, cujas inscrições serão realizadas no período de 2 de setembro a 6 de outubro de 2011.

Para maiores informações sobre as categorias, prazos, etapas, formulários, premiação, dentre outras, clique AQUI.

Já o Prêmio Educação Empreendedora Brasil é uma iniciativa da Endeavor e do SEBRAE que objetiva identificar, valorizar e divulgar experiências inovadoras e bem-sucedidas de ensino de empreendedorismo no país.


Professores e Centros de Empreendedorismo vinculados a instituições de Ensino Superior de todo o país podem inscrever-se e enviar seus relatos, que serão avaliados por uma banca composta por representantes da Endeavor e SEBRAE, além de empreendedores e especialistas convidados.São três categorias: Melhor Técnica de Ensino, Melhor Curso/Disciplina e Melhor Centro de Empreendedorismo.

As inscrições acontecem entre os dias 30 de abril e 31 de julho de 2011.

Para maiores informações, como o relato que deve ser enviado, demais prazos, premiação e forma de avaliação, clique AQUI.


Gostou do blog? A informação foi útil? Nos dê seu voto no Top Blog. É só clicar AQUI ou no  banner ao lado. Digite seu e-mail, confirme clicando na mensagem enviada e pronto.


Direito e Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Roteiro para elaboração de contrato de prestação de serviços.