“Não há maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes” (Albert Einstein)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Como o EI pode fazer sua complementação para aposentadoria por tempo de contribuição ou para ter benefícios acima de um salário mínimo?



Para fins previdenciários, o EI contribui com 5% sobre o valor do salário mínimo mensal (R$ 27,25), abrindo mão de obter aposentadoria por tempo de contribuição, podendo aposentar-se por idade, além das demais coberturas previdenciárias como auxílio doença, auxílio maternidade, dentre outros. 

Caso o EI pretenda planeje se aposentar por tempo de contribuição (o que pode ser bastante vantajoso para aqueles quer são jovens) deve ser paga uma complementação. Da mesma forma se quiser que sua cobertura seja superior a um salário mínimo. usar seus recolhimentos para fins de aposentadoria por tempo de contribuição.

A complementação deve se dar por meio de aplicação da diferença entre o percentual pago e o percentual de 20% sobre o valor do salário mínimo.

Pela norma de hoje (lembremos que até abril a contribuição do EI era de 11% e novas alterações podem ocorrer) a alíquota de complementação será de 15%, a ser paga por uma GPS-Guia da Previdência Social independente até o dia 15 de cada mês.

Caso queira cobertura de, por exemplo, dois salários mínimos, o recolhimento deve ser de 15% sobre o primeiro salário e 20% sobre o segundo.

Para saber mais sobre o Empreendedor Individual/MEI, clique AQUI.

Gostou do blog? A informação foi útil? Nos dê seu voto no Top Blog. É só clicar AQUI ou no banner ao lado. Digite seu e-mail, confirme clicando na mensagem enviada e 
pronto.

Nosso Twitter @spinolaandre.




Direito e Gestão Empresarial

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails
 
Yoomp