Guia ajuda a calcular incentivos fiscais para inovação


Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia (SETEC/MCT), o Guia Prático da Inovação para Empresas é uma iniciativa do Pró-inova, programa de difusão para a inovação nas empresas. O material tem por objetivo ser uma referência para o acesso a benefícios, recursos e gestão da inovação.
Um dos destaques da iniciativa é o Simulador de Incentivos Fiscais (Lei do Bem). Trata-se de um instrutmento de apoio à inovação por meio do qual o usuário pode calcular gastos com inovação tecnológica, simular o lucro real e o ganho financeiro.  Com essas informações, é possível se inscrever, por exemplo, em programas de incentivo fiscal.
No guia também está disponível um localizador de programas de incentivo para busca por apoio tecnológico ou gerencial; recursos econômicos, financeiros e subvenção; e incentivos fiscais.
O guia é uma iniciativa da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei) em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia.



Direito e Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa