4 erros de TI que uma pequena empresa deve evitar


shutterstock_9723547
Na hora de tomar decisões sobre tecnologia da informação em uma pequena empresa, na maioria das vezes é melhor deixar o trabalho para um especialista – caso você já não seja um. Mas, para John Brandon, colunista do site da revista americana Inc., todo o empresário precisa fugir de alguns erros básicos. Confira:
1. Não pagar por um bom antivírus
Quando você lidera uma pequena empresa, existe aquela obsessão por cortar custos. Na parte de TI, o corte muitas vezes cai na compra do antivírus para seus computadores, principalmente os notebooks, afirma Brandon. Caso você não possa gastar com isso neste momento, procure alternativas mais em conta, como as ferramentas via cloud computing, que geralmente custam menos. Só não deixe seu equipamento sem proteção.

2. Não ficar atento às tendências
Um bom caminho para afundar a TI de sua empresa é ficar alheio às novidades desse setor. Se você não sabe nada sobre computação em nuvem, notebooks mais leves, os aplicativos mais recentes ou como ficar conectado com sua equipe, talvez seja a hora de se preocupar. Mantenha-se informado para saber quais lançamentos ou novas soluções podem ajudar no crescimento de sua empresa.

3. Não ler as políticas de privacidade
Nós sabemos que não é exatamente agradável ler todas as políticas de privacidade de aplicativos, sites e outros produtos. Brandon lembra que, quando o Google lançou o Google Drive, sistema de armazenamento nas nuvens, não demorou muito para que jornalistas descobrissem que, apesar de você ser dono de todo conteúdo que salva ali, o Google poderia usar esse mesmo conteúdo de diversas formas. Para serviços mais complexos, como os de computação em nuvem, sempre peça para um advogado ler os termos de privacidade e do contrato de serviço.

4. Deixar seu celular ser roubado
Parece até brincadeira, mas, com empresários cada vez mais conectados com seus dispositivos móveis, essas máquinas podem ser portas para dados estratégicos e importantes de suas empresas. Faça de tudo para bloquear e rastrear as informações armazenadas em seu celular, evitando que acabem em mãos erradas.

Direito e Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Roteiro para elaboração de contrato de prestação de serviços.