Estão abertas as inscrições para o BNDES Funtec 2012


Interessados em apresentar projetos ao Fundo Tecnológico – BNDES Funtec têm duas datas para submeter as propostas ao Comitê Consultivo do BNDES Funtec (CCTEC): 29 de junho e 28 de setembro. As datas coincidem com as próximas reuniões do comitê, que é o ente responsável por apreciar as solicitações de apoio.
O Funtec é uma iniciativa do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que tem como objetivo apoiar financeiramente projetos que estimulem o desenvolvimento tecnológico e a inovação de interesse estratégico para o País, em conformidade com os programas e políticas públicas do governo federal.
O Fundo provê recursos de apoio direto, na modalidade não-reembolsável, limitados a 90% do valor total do projeto. Os recursos são destinados a iniciativas apresentadas por instituições tecnológicas e de apoio, realizadas em parceria com empresas intervenientes que exerçam atividade econômica diretamente ligada ao projeto de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação.
Projetos apoiáveis
Em 2012, serão apoiados projetos de pesquisa aplicada, desenvolvimento tecnológico e inovação direcionados aos seguintes focos:

  • Energia
  • Meio ambiente
  • Eletrônica
  • Novos materiais
  • Química
  • Veículos elétricos

Para saber mais informações, inclusive como fazer a inscrição, acesse o site do BNDES.

Direito e Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa