Conheça ferramentas gratuitas que ajudam com o planejamento financeiro

Boa parte dos trabalhadores brasileiros chega ao fim do mês reclamando de uma situação financeira “pouco confortável”. Isso acontece, muitas vezes, por falta de planejamento financeiro. Além dos caderninhos e planilhas, agora há opções online que ajudam a comparar taxas de juros, fazer balanços orçamentários, relatórios de compras e de movimentação financeira.
A maioria destes serviços é oferecida gratuitamente e tem aplicativos para celulares. Basta fornecer um e-mail para cadastro. Conheça algumas plataformas que podem ajudar:
Minhas Economias – Voltado principalmente para o gerenciamento financeiro, o site é gratuito e possui aplicativos para dispositivos móveis. Um dos principais atrativos é um blog com dicas de educação financeira. Permite que os usuários importem as planilhas que já usavam no Excel, por exemplo.
Organizze – Também voltado para o gerenciamento financeiro e com aplicativos, mas oferece três tipos de versões: paga, gratuita e empresarial. Com as versões pagas custando de R$7,90 a R$9,90 por mês, é possível classificar despesas por critérios de importância ou data de vencimento e definir metas mensais de poupança.
bankFacil – Um simulador de cartão de crédito totalmente gratuito. Simula solicitações de empréstimos, permite que o usuário compre planos de seguros e faça planejamentos financeiros ou resumos patrimoniais.
Canal do Crédito – Boa opção para quem está atrás de um imóvel, a plataforma é um simulador de crédito imobiliário. Gratuito, simula também o financiamento de veículos, a participação em consórcios e assessora o consumidor com diversos cálculos de taxas e tarifas necessárias até a obtenção do crédito.
Dinheirama Online – Nasceu como um blog de educação financeira, mas já é uma ferramenta gratuita de planejamento para quem lida com múltiplas contas. É possível cadastrar fluxos de diferentes bancos e cartões de crédito e ainda se cadastrar para ser avisado via e-mail quando o planejamento estiver ameaçado.

Gostou? Curta a Fan Page (AQUI), siga o Twitter (AQUI) e assine o canal do Youtube (AQUI).

Direito e Gestão Empresarial

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Roteiro para elaboração de contrato de prestação de serviços.