Coitados dos especialistas em passado....

Amigos,  segue o link para uma entrevista bem bacana e diferente com a Cris Junqueira, co-founder do Nubank, mas gostaria de ressaltar um minuto (literalmente um minuto) precioso que recortei e quem tudo a ver com o mindset de quem quer fazer a diferença na transformação digital.

Trata-se do perfil desejado por eles para trabalhar lá. Dentre outras coisas, vontade de fazer diferente, pensar grande, adaptabilidade e NÃO ENTENDER DE CARTÃO DE CRÉDITO!?

Uma das coisas que tenho visto na minha jornada é a extrema dificuldade das pessoas se desapegarem de seus ativos supostamente valiosos (valiosos pra quem?) e os incríveis esforços para submeter o que é o novo ao que é velho e não o contrário.


Em linhas gerais, coitados daqueles especialistas em áreas que estão sendo devoradas pela inovação e pelos novos modelos de negócios exponenciais....

A capacidade de reaprender subiu de patamar e não caminha mais separada do poder de desaprender. Esta, muitas vezes, mais importante que aquela capacidade.

Créditos da entrevista: Canal do André Pilli no YouTube.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O auxílio doença e o Empreendedor Individual/MEI

Planilhas gratuitas para auxiliar uma boa gestão financeira

Power Hacks nº4, com Ana Carla Fonseca: Economia criativa